quarta-feira, 3 de agosto de 2011

escamas, bate-papo e dobraduras


foto: Fernando Villalba

A conversa sobre o cientista Vital Brazil aconteceu numa manhã de sol com crianças, adolescentes, jovens e adultos que participaram não apenas com perguntas sobre a vida do cientista mas também contando casos de encontros com cobras, aranhas e insetos. 
Questões importantes sobre a especificidade dos soros, descoberta feita por Vital Brazil, foram explicadas pela Doutora Fan Hui Wen, do Centro de Desenvolvimento Cultural do Instituto Butantan. Ela também contou como os soros antiofídicos são feitos. As crianças estavam mais do que atentas.  E para completar a concentração dos participantes, entrou em cena a Irene Tanabe, com seus papéis coloridos, ensinado a fazer cobrinhas de origami. 

Ciência, arte e muita informação abriram caminhos novos para o simpático público conhecer mais a vida e obra do cientista Vital Brazil  e o universo fascinante das cobras, aranhas, escopiões e animais peçonhentos.
Quem quiser saber um pouco mais sobre Vital Brazil e a biografia que escrevi para crianças e pré-adolescentes (Ed. Callis), pode acessar a entrevista que dei hoje para a jornalista Rosaly Senra, no programa Universo Literário, da Rádio UFMG educativa: 


Nenhum comentário:

Postar um comentário