terça-feira, 10 de maio de 2011

Lá em Uberaba...

Um minicurso que chamei de "A língua da Poesia" fará parte da rica programação no Encontro Regional do Proler, em junho.

Enquanto preparava o curso, Solange (Sol) que ainda não tive o prazer de conhecer, e que estará presente no curso,  me escreveu e  fez um pedido: "Você pode postar alguns poemas seus?".
Aqui está, Sol...
o primeiro.
Texto e ilustração do  livro  Bichos de quintal - Editora Dimensão



" A aranha traça e trama

com fios de seda

sua roda de

artimanha"


18 comentários:

  1. Que criatividade o seu poema, parece que estamos vendo a aranha tecendo a sua teia e construindo toda a sua artimanha ao tecer. Mesmo que não tivesse a ilustração conseguiriamos imaginar só com as palavras todo o trabalho da aranha.
    Parabéns
    e beijos e até Uberaba.
    Sol

    ResponderExcluir
  2. Obrigada, Sol,


    por seu olhar que também tece... Vou postando mais poemas (meus e de outros autores) que serão lidos no mini-curso. Beijos e até lá.

    ResponderExcluir
  3. 13/05/2011

    Oi Carla,
    Tudo bem? Adoro poemas e Literatura. Compro livro e digo que não adoro, que tenho paixão. Tenho que levar na sua oficina um poema adulto ou infantil?
    Um abração
    aguardo sua resposta Sol

    ResponderExcluir
  4. 13/05/2011

    Oi Carla,
    Tudo bem? Gostaria de saber se tem que levar para a sua oficina um poema adulto ou infantil. Amo a Literatura, poemas. Amo livros e sempre compro.Você conhece a Ingrid da coleção Mundinho? Fiz oficina no

    ResponderExcluir
  5. Oi Sol,
    Tudo bem. E você?

    Leve os poemas que você quiser. Em nosso encontro produziremos muitos...
    Boa poesia infantil ou adulta será o biscoito fino do curso.

    Um abraço, Carla

    ResponderExcluir
  6. 14/05/2011
    Oi Carla,

    Uberaba é de origem Tupi-guarani e significa águas claras límpidas e brilhantes. Olha que chique!

    Beijos
    Sol

    ResponderExcluir
  7. 14/05/2011

    Oi Carla,
    Você conhece um escritor mineiro que se chama Elias José? Escreveu: Um pouco de tudo edições Paulinas, A caixa mágica de surpresa e muitos outros.
    Um abraço
    Sol

    ResponderExcluir
  8. Lindo signifificado de Uberaba. Logo mais estarei mergulhado por aí.

    Quanto ao escritor mineiro, Elias José, conheço e gosto. Leve para o curso os poemas dele que você mais gosta. Um abraço. Carla

    ResponderExcluir
  9. Oi Carla,

    Tudo bem? Em Uberaba tem uma livraria muito acolhedora que se chama Alternativa Cultural. Lá é muito bom. Tem livros adultos, infantis, sebo, café e programas culturais como contação de histórias, shows etc. É perto de onde você vai dar a oficina. O endereço é :Rua Major Eustáquio, 500 Bairro São Benedito - Centro. Vá conhecer compensa. Um abração Sol

    ResponderExcluir
  10. E você entrou no site de Uberaba para saber mais sobre a cidade. Se quiser saber mais sobre a cidade entre em www.uberaba.mg.gov.br lá você encontrará muitas coisas que quer saber.

    Sol

    ResponderExcluir
  11. Oi Carla, quando vier para Uberaba daria pra você trazer o livro"Le Macchine di Munari" e o livro "Moista, Moista, Leenuke! para eu ver, pois fiquei curiosa quando li no seu blog o que você escreveu.
    Um abração

    ResponderExcluir
  12. Olá. Vou entrar no site e com o maior prazer pretendo conhecer a livraria. Levarei os livros. As máquinas são poéticas! E o "Moista, Moista"... Só vou tentar a tradução do estoniano para o português...rs. Abs. Carla

    ResponderExcluir
  13. Oi Carla,

    Tudo bem? Gostei muito de seua poemas sobre os gatos e sobre as tartarugas. Gosto muito das poesias do Oswald de Andrade "Erro de Português" e "Ditirambo".
    Um abração

    Solange

    ResponderExcluir
  14. Solange. Realmente lindo o Ditirambo... Vou postar mais. Bjs.

    ResponderExcluir
  15. 21/05/2011

    Oi Carla,

    Tudo bem? Pena que o PROLER é só um dia as oficinas. Fica muita coisa por fazer. Todos os que dão oficina dizem que o tempo é muito curto. Nunca deixei de fazer um PROLER. É muito bom.
    Beijos
    Sol

    ResponderExcluir
  16. Oi Sol. É verdade. Quem sabe a gente inventa um jeito de dar continuidade!!! Bjs.

    ResponderExcluir
  17. Oi Carla,

    Você poderia falar no curso em Uberaba sobre a diferença entre poesia e poema. Já fiz cursos que fala sobre isso mas ainda tenho dúvidas.
    Abraços
    Sol

    ResponderExcluir
  18. Você poderia falar no curso em Uberaba sobre a diferença entre poesia e poema. Já fiz cursos que fala sobre isso mas ainda tenho dúvidas.
    Abraços
    Sol

    ResponderExcluir